Ferramentas para eletricista: conheça as principais

Sabe aquele dia em que você precisou de ferramentas para eletricista e se deu conta que não as tinha? Isso acontece e sempre prejudica o trabalho. Sem contar ainda outro fator: coloca em risco a sua saúde.

Trabalhar com eletricidade requer segurança e por isso é primordial providenciar os equipamentos para te deixar mais seguro e protegido. Nesse contexto, é crucial comprar em um lugar de confiança e que trabalhe com os melhores produtos e as principais marcas do mercado.

Lembre-se: lidar com eletricidade exige conhecimento, equipamentos de proteção adequados e ferramentas apropriadas para cada necessidade. A nossa loja traz para você uma série de ferramentas para eletricista de Primeira Linha. Confira as informações sobre elas e descubra como o uso é importante para realizar o seu trabalho doméstico ou profissional e para o cuidado com a sua vida.

 

Está precisando de ferramentas para eletricista? Então você precisa saber de duas informações, antes de mais nada,

  • As ferramentas podem ser encontradas no site– são mais de 25 anos atuando no mercado e por isso os equipamentos estão a sua disposição em nosso estoque, com garantia de rápida entrega.
  • Ferramentas de alta procedência– a nossa loja trabalha com os melhores produtos e as principais e renomadas marcas, inclusive, representamos algumas delas.

Agora que você entendeu os dois importantes diferenciais da Primeira Linha, chegou a hora de prosseguir com o assunto em destaque. Assim, veja abaixo quais são as ferramentas para eletricista e como o uso de cada opção é importante para melhorar o seu trabalho.

1- Cintos e cinturões de ferramentas para a eletricista

Acidentes com eletricistas profissionais que caem do alto e se machucam podem acontecer. Você certamente já ouviu falar, não é mesmo? É o tipo de coisa que acontece e, se não traz infelicidade a amigos e familiares, causa, no mínimo, prejuízo ao trabalho que se pretende realizar. Ele precisa e é facilmente evitado com o uso de cinto de segurança, equipamento de proteção individual imprescindível para quem trabalha em altura.

Ainda tem os cinturões de ferramentas, item muito importante para ter as ferramentas para eletricista ao alcance das mãos, para facilitar e agilizar o seu trabalho. Portanto, é primordial que você providencie esses equipamentos e evite correr riscos desnecessários no seu trabalho.

2- Multímetros

Trata-se de um equipamento muito utilizado no dia a dia, pois tem a função de medir algumas grandezas elétricas. É uma das principais ferramentas para eletricista e tem alta precisão de medição.

Por unir três aparelhos em um só, o multímetro traz funções de Voltímetro, Ohmímetro e Amperímetro. Você encontra essa ferramenta aqui na Primeira Linha e a nossa loja tem opções com as melhores marcas do mercado à sua disposição.

3- Amperímetros

Amplamente conhecido por ter um uso voltado para determinar a intensidade da corrente elétrica que percorre por circuitos e fios condutores, é um item crucial para o trabalho do eletricista. Ele pode ser digital ou analógico, a escolha depende só de você.

Os amperímetros evitam que o eletricista tome choques e tem um nível de medição bem assertivo. Independentemente de ser digital ou analógico, a construção interna é parecida, já que se baseia no galvanômetro. Faça a sua melhor escolha!

 

Alicate amperímetro Minipa

4- Alicate de crimpagem e de descascar

Embora muitos conheçam, a realidade é que alguns eletricistas se esquecem de adquirir um alicate de crimpagem de boa marca. Em seguida, o profissional percebe que a peça não é de qualidade e se arrepende por ter feito tal escolha, já que o resultado obtido está aquém do desejado.

Com os alicates vendidos pela nossa loja, você tem acesso às principais marcas do mercado e os melhores produtos. O tempo de durabilidade da peça é maior e a eficiência de corte, assim como de crimpagem, também é maior, o que traz mais precisão para a tarefa realizada.

5- Detectores de tensão

Uma das principais ferramentas para eletricista é o detector de tensão, pois identifica a existência de tensão elétrica em determinado local. Seu uso não requer contato manual, basta aproximar o aparelho do local a ser examinado para obter a resposta desejada.

No nosso estoque, saiba que você encontra alguns modelos dessas ferramentas que detectam os níveis de tensão em sistemas elétricos. Ou seja, é mais um equipamento que traz mais qualidade e segurança ao seu trabalho.

6- Luvas de borracha

Lembra quando você começou o trabalho como eletricista e acabou tomando um choque? Nessa hora, é provável que você tenha pensado o seguinte: “Nossa! Se eu tivesse uma luva de borracha apropriada, com certeza teria evitado o choque.”

E a realidade é assim mesmo. Uma vez que as luvas são isolantes e protegem as suas mãos, bem como os braços, de tomar choques elétricos em geral, o uso é essencial para evitar riscos de choques elétricos. Ficou curioso para comprar as suas? Entre no nosso site e confira as opções.

7- Luvas de cobertura 

As luvas de cobertura são essenciais para o trabalho, pois possuem a função de proteger as luvas de alta tensão. Do mesmo modo, o uso conjunto é essencial para a saúde do trabalhador e evita que a vida do profissional seja colocada em risco.

Com o uso dos equipamentos de proteção, certamente a chance de algo ruim acontecer diminui drasticamente. Por outro lado, ainda é comum a falta de uso desses itens e por isso você deve providenciar a sua luva de cobertura logo.

8- Calçados para alta tensão

Já parou para pensar que a maioria dos eletricistas utilizam um tipo específico de botas? Então, existe uma razão para isso e se trata do fato de ser um calçado adequado para o trabalho diário, pois suporta certo nível de tensão, protegendo o usuário.

Na Primeira Linha, você encontra as principais botas para eletricista do Brasil e pode fazer a sua compra com segurança da entrega. É melhor adquirir uma e evitar o risco de não ter, porque as situações podem acontecer e colocar a sua saúde em risco.

9- Bolsas para ferramentas

Por fim, não dá para deixar de lado as bolsas para ferramentas e a importância que elas têm para deixar à sua mão o que você precisa para executar o seu trabalho. As divisórias que estão presentes nestes modelos permitem a você organizar as ferramentas que irá precisar para atender o serviço e, além disso, não há que se negar, uma boa apresentação fideliza o cliente.

Essas são algumas ferramentas indispensáveis para o eletricista. Aproveite esse momento e compre as suas ferramentas para eletricista no nosso site oficial. Garanta a qualidade da linha completa de ferramentas elétricas que a Primeira Linha leva para você e receba os equipamentos diretamente na sua casa.